Make your own free website on Tripod.com

Achara atletas

 

Como vou achar atletas?

Propaganda:

Uma forma é fazer propaganda, apresentações, cartazes, etc, e aumentar a quantidade de alunos novos na escola de arqueiria. Isso acho que todos já sabem.

 

Mídia:

na televisão, e no jornal, em campeonatos, ganhando medalhas, etc

 

Boca a boca:

Muito importante, a maioria dos novos alunos deveriam vir de propaganda boca a boca, indicados, é um sinal de que os alunos estão satisfeitos com a escola.

 

Em escolas:

Aqui gostaria de apresentar uma outra alternativa. A forma como é feita na Itália. Em escolas com grupos de crianças.

 

Quando eu faço um curso para um grupo de crianças, eu posso trabalhar de forma diferente do que quando vem uma só na escola de arqueiria. Na escola tem arqueiros de todos os níveis, não tenho cursos introdutórios para iniciantes (a demanda em BSB não é assim tão grande para eu formar turmas). Agora se eu trabalhar em escolas, no começo de cada semestre eu tenho uma turma nova de 8 a 12 crianças, entre 8 a 10 anos. e com essa turma dá para trabalhar do jeito como irei explicar aqui. o jeito como é feito na Itália.

 

Curso de 3 meses duas a três vezes por semana, uma hora cada vez.

Você vai trabalhar somente com dois arcos destro e um arco canhoto.

Todas as crianças vão atirar com o arco destro no começo independentemente que olho comanda.

O objetivo deste treino é trazê-las pouco a pouco para o esporte.

As crianças que se destacam vão para a escola de arqueiria

5% das crianças que estão neste treinamento continuam e vão para a escola de arqueiria, e somente a metade destas ficam e continuam e viram atletas.

Em colégios é importante combinar o arqueirismo com outras atividades, fazer um tipo de percurso, de rodízio, cada grupo fica um mês fazendo um esporte e depois gira. Com 9 esportes diferentes pode-se ter 100 crianças praticando os diversos esportes, e todos eles em um ano. Se não tiver tantos esportes para praticar aumento o tempo de cada esporte (um mês e meio, dois meses). Por exemplo: a criança vai praticar dois meses futebol de salão, dois meses arco, dois meses basquete, dois meses atletismo, e assim por diante. Para tal projeto se necessita somente de 3 arcos escola, dois destro e um canhoto.

 

Continua nas páginas sobre cursos em escolas