Como atirar certo
I. Soltar a corda
O gatilho é denominado de uma ajuda para soltar a corde, e como a denominçaõ já fala, o gatilho não é nada mais do que meramente uma ajuda.
Existe uma inúmea quantidade de modelos e marcas de gatilho no mercado, em regra se deveria testar alguns para determinar qual é melhor para si mesmo.
O ideal é um gatilho que possibilita ajustes de pressão, para ssim daptá-lo a suas próprias necessidades.
exisrtem vários critérios para a escolha de uk gatilho, em primeiro lugar deveria estar o conforto.
Para arcos do tipo target se usa em regra o gatilho de mão com a corda, ou com o gancho que é fixo numa alça montada na corda do arco.
Tente evitar encostar o gatilho diretamente na corda, isso evita torções desnecessárias.
Existem quatro forma básicas de acionar um gatilho: com o dedo indicador, terceiro dedo, dedo minguante ou dedão. Mas os mais populares são os gatilhos acionados com o dedo indicador e com o dedão.
Mas antes de continuarmos vamos explicar a forma certa de acionar um gatilho:
1.Os dedos tem que estar bem posicionados no gatilho. Não se deveria usar a ponta ou a lateral do dedo/dedão. Você tem que ter a possibilidade de exercer pressão direta sobre o gatilho. Você não vai conseguir fazer um bom tiro sse o dedo meramente encosta o gatilho.
2. O seu dedo deve estar encostado no gatilho durante a mira. Muitos arqueiros trazem o dedo do nada diretamente no gatilho acionando o gatilho bruscamente, isso se chama de soco. E isso é um habito ruim, que é muito popular quando se atira em condições com muito vento.
3. Você tem que aprender a tirar até 80% da pressão do gatilho durante a mira e somente acinoar por completo o gatilho quando a sua mira se move do 10.
4. Você tem que ser capaz de fazer o tiro. isso se chama de acionamento progressivo. Não é um movimento súbito e sim um movimento contínuo e suave. Você não sabe quando o gatilho dispara, ms você tem que ser capaz de controlar o tiro. Você pode se condicionar a dar um comando súbito e o sistema nervoso automaticamente irá reagir acionando o gatilho. Desta forma você atira sem querer atirar.
O parte mais importante durante o tiro é a reação do tiro. Tenção, a falta de tenção faz você errar o alvo. e para melhor o tiro em priemiro lugar vem a habilidade de mirar.
A maioria dos arqueiros que socam o gatilho o fazem porque não são capazes de manter a mira no alvo enquanto acionam o gatilho, assim entrando em pânico socam o gatilho para dar um tiro rápido.
II. Mirando
A principal vantagem que um composto tem sobre um recurvo que o composto possibilita uma mira prolongada e possibilita treinar o ato de mirar. a mira.
O problema é que a maioria dos arqueiros compostos não praticam mirar. em vez disso, dão seus tiros rotineiros, contam os pontos e olham se melhorar. Isso dá prazer. Provavelmente. É construtivo? Não.
Sua pontaria só irá melhor com o treino e treinando mira você irá melhorar seus resultados. se você consegue segurar a mira no alvo com maior calma isso vai melhorar seu tiro.
Quando se atira existem 4 erros básicos: tiros altos, baixos (70% equipamento ou scope, 30% forma), esquerda e direita (10% equipamento, 90% forma, alinhamento do tiro), esses erros de direita e esquerda fazem 50% dos erros totais.
A técnica é: alinhamento central. Aprenda a atirar em linha reta.
para tal, antes do tiro, ao se alinhar na linha de tiro, antes de puxar a corda, vise o alvo e crie uma linha reta entre você e o alvo. esta linha visual deveria permanecer constante durante todo o processo de tiro. Quando se puxa a corda se acerta o scope na linha visual do tiro e não acertar a cabeça no arco. Mantenha a postura ereta e adapte o arco á sua postura e não você ao arco.
O segundom elemento muito importante e que a maioria dos arqueiros simplesmente esquecem é a importância do peep. o peep não é meramente um objeto redondo pelo qual olhamos. ele é a mira que nem a mira de um fuzil. Você tem que alinhar o ponto do scope no peep que nem a aça na mira. E se o ponto do scope estive desalinhado no meio do peep, as flechas irão mais para cima, para baixo, para a esquerda ou direita.