4º fase
Até agora todas as crianças estavam atirando sempre com arco destro. Só em casos específicos é que deixamos a criança atirar com o canhoto.
Nesta fase, nós vamos aumentando o grau de dificuldade acrescentando agora exercícios para a cintura.
Como nas fases anteriores, toda aula começa com exercícios de aquecimento, sendo que agora podem ser usado elásticos e pesos.
Nesta fase começamos a aumentar ao objetivo de pontuação, a levar o alvo para 10 metros.
Para melhorar a percepção do quadril começamos treinos atirando com o quadril para frente, para trás, para o lado direito, para esquerdo
Agora todas as crianças vão atirar ora com destro, ora com canhoto, primeiro para se acostumar e depois em grupo como competição. este é um exercício muito importante. A criança corre, atira com arco destro e depois a outra, enquanto que um grupo atira com o destro o outro atira com o canhoto.
Neste exercício, primeiro atira, sem correr, todas as crianças de um grupo, uma depois da outra, e depois o outro grupo vai dar a nota. Para dar a nota tem que justificá-la e apontar os erros.
Até agora cada criança sempre atirava uma flecha e depois vinha a outra. Isso era para evitar as crianças ficarem impacientes.
Agora as crianças atiram de olhos fechados.
Não esquecer de intercalar exercícios com as fases de tiro.
Sempre um só arco por grupo.